quarta-feira, 29 de junho de 2011

Casamento

O casamento é importante?


O antropologista britânico John D. Unwin dirigiu um estudo profundo sobre oitenta civilizações que nasceram e morreram durante um período de uns quatro mil anos. Dr. Unwin descobriu que uma ameaça comum ocorrida em todas elas. Em cada caso elas iniciavam-se com um ponto de vista conservador, que envolvia fortes valores morais e enfatizava o valor da família. Depois de certo tempo, a conduta conservadora tornava-se mais e mais liberal, os valores morais declinavam e a família sofria. Em cada caso, enquanto a família deteriorava-se a própria civilização desintegrava-se, e em todos os oitenta casos, a queda da nação foi relacionada com a queda da família. Na maioria dos casos a civilização decaiu dentro de uma geração, com a queda da união da família.

A pesquisa de Unwin revelou que quando um homem se apaixona por uma mulher, dedicando-se a cuidar dela, protegê-la e sustentá-la, ele de repente se torna o esteio da ordem social. Em vez de usar suas energias perseguir suas luxúrias e desejos, ele se esforça para construir um lar e poupa para o futuro, procurando conseguir melhor trabalho. Seus impulsos egoístas são inibidos, seus desejos sexuais são canalizados. Ele descobre um sentimento de orgulho, sim, orgulho masculino, porque ele é necessário à sua esposa e filhos. Todos se beneficiam com o relacionamento.

Quando a sociedade é composta por milhões de famílias, estabelecidas em uma moral de conduta saudável, a nação torna-se forte e estável. Força e solidariedade são as grandes contribuições que o casamento traz para as civilizações. Mas na ausência da obrigação familiar, a ruína é inevitável. Quando maridos e mulheres não têm motivos para juntar suas energias a fim de sustentar o lar, então abusam das drogas, do álcool, da promiscuidade sexual, há instabilidade no trabalho, e pode ser esperado um irreprimido comportamento agressivo na cultura. E a falta de energias objetivas é o começo do fim.

domingo, 26 de junho de 2011

Jantar da Comunhão

No dia 11 de Junho, Deus derramou grande poder com uma noite de cura, tranformação, reconciliação e muito amor.

Momentos Marcantes


 Casal Abençoador - Ev Luiz Lauro e Iara

Hora do Silêncio

terça-feira, 14 de junho de 2011

Porque Igreja do Evangelho Quadrangular

Muitos tem me perguntado isto........

DECLARAÇÃO DE FÉ

Tudo aquilo que a Igreja do Evangelho Quadrangular prega e acredita está em sua Declaração de Fé.
Essa declaração é uma forma de compreender melhor a igreja e seus membros.
leia-a-declaracao-de-fe
dfssgfsdgsd
ORIGENS
A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson.
Aimee Elizabeth Kennedy nsceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890, converteu-se aos dezessete anos e foi casada com o também evangelista Roberto Semple, com o qual seguiu como missionária para a China.
Seu marido foi acometido de malária e pouco tempo depois Aimee foi obrigada a voltar aos Estados Unidos, viúva e com a filha recem-nascida em seus braços.

Por que nos chamamos a Igreja Quadrangular?

 O nome “EVANGELHO QUADRANGULAR” veio por inspiração à irmã Aimée Semple McPherson no verão de 1922, quando, numa grande tenda em Oakland, Califórnia, manifestou-se o Espírito Santo de Deus com muito poder.  A grande tenda que acomodava oito mil pessoas estava superlotada, e mais uma grande multidão permanecia ao seu redor.  Muitos tinham vindo de longe, e todos os corações estavam famintos da Palavra de Deus.  O tema da pregação da noite era “a visão de Ezequiel” (Ezequiel 1:1-28).
 No rosto de homem vemos o homem dos pesares e acostumado com a aflição, morrendo sobre o  madeiro.
No rosto de leão contemplamos o Batizador, poderoso com Espírito Santo e com fogo.
No rosto de boi vemos o grande removedor de fardos de pecados – o mesmo que levou nossas enfermidades e nos afastou as doenças, o qual, em seu amor ilimitado e provisão divina satisfez todas as nossas necessidades.
No rosto de águia contemplamos a vinda do rei, quando Ele vier buscar a noiva que o espera – Sua Igreja.
Além disso, devemos ainda nos lembrar que são quatro os evangelhos, e cada um dos evangelista apresenta JESUS de acordo com a visão do profeta Ezequiel, então veja:
 voltaráROSTO DE ÁGUIA
  1. Evangelho de Mateus
  2. Apresenta Jesus como O Rei
  3. O rosto de Águia…………………..Jesus Cristo, o Rei que há de vir
  4. Cor simbólica da bandeira…….Púrpura
  5. Símbolo da segunda vinda……a Coroa
cura ROSTO DO BOI
  1. Evangelho de Marcos
  2. Apresenta Jesus como Servo
  3. O rosto do Boi ………………………. Jesus Cristo como o médico
  4. Cor simbólica na Bandeira ……. Azul clara
  5. Símbolo da cura divina………….o Cálice
salva ROSTO DE HOMEM
  1. Evangelho de Lucas
  2. Apresenta Jesus como O Filho do Homem
  3. O rosto de Homem…………….. Jesus Cristo o Salvador
  4. Cor simbólica da Salvação…. Vermelho sangue
  5. Símbolo da Salvação…………..A Cruz
 batizaROSTO DE LEÃO
  1. Evangelho de João
  2. Apresenta Jesus como O Filho de Deus
  3. O rosto de leão…………………….Jesus Cristo o Batizador no Espírito Santo
  4. Cor simbólica da bandeira…..Ouro (amarela)
  5. Símbolo do Batismo com o Espírito Santo….. a Pomba
 Agora leia isto:
Apocalipse 21:16 – A Cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
 Agora você já sabe o porquê de sermos a Igreja do Evangelho Quadrangular.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FUTSAL IEQ DESCALVADO 3º LUGAR NO MUNICIPAL

PARABÉNS FUTSAL QUADRANGULAR
ESTAMOS CHEGANDO LÁ, DEPOIS DE UM 4º E 6º LUGAR EM 2011 SOMOS 3º LUGAR NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE DESCALVADO QUE PARA NÓS DA IGREJA QUADRANGULAR É UMA HONRA, E AINDA TERMINAMOS INVICTO E LEVAMOS O GOLEIRO MENOS VAZADO, PARABÉNS AO SECRETARIO DE ESPORTES DESCALVADO (PAULINHO) AO DIRETOR CME (ADINAN) PELA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO, E A CADA JOGADOR QUE VESTIU E HONROU A CAMISA QUADRANGULAR NESTE CAMPEONATO.